sábado, 19 de abril de 2008

Unifesp

Alguém que assiste ou lê jornais com certa frequência deve estar sabendo do escândalo dos cartões corporativos... Aí tem o senhor Ulysses, reitor da minha Faculdade, que também está envolvido nessa lama toda. Esses dias houve a quebra do sigilo e tal, aí veio à tona tudo que ele gastou com o dinheiro público: MUUUITO dinheiro em restaurantes, farmácias (é, farmácias!), viagens ao exterior... Ele deu uma entrevista e disse que está arrependido e vai devolver o dinheiro (como se isso bastasse). Disse também que seu maior problema será contar tudo isso para a mãe que tem 80 anos.
Enfim, eu tô um pouco cansada pra digitar a história inteira, mas quero que todo mundo saiba o que está acontecendo, pra depois ninguém chegar e dizer: "aqueles estudantes são uns arruaceiros".
Houve protestos e assembléias na Escola Paulista de Medicina; eu nunca tinha ido lá, é mó bonito! Todo aquele pessoal passeando de branco pela cidade e enchendo o jaleco de micróbios!
Um dos nossos "gritos de guerra" era: "tem dinheiro pro cartão, mas não tem pro bandeijão".
Mas ontem ouvi dizer que a verba destinada ao bandeijão nada tem a ver com os gastos do reitor. O dinheiro que ele gastou era destinado a viagens para divulgar a Faculdade, algo assim. Aí ele gasou indevidamente... Digo, bem indevidamente.

Ontem na assembléia geral ficou decidido que não haverá ocupação da reitoria por enquanto (ufa!), dentre outros motivos, porque a reitoria fica ao lado de um hospital.

Nesses dias todos, o que mais me entristeceu foi ver brigas entre os próprios estudantes de campus diferentes... Divergências causadas por egoísmo ou orgulho bobo! Acho que no fim das contas acabamos cometendo o mesmo erro do reitor: prejudicamos muita gente por causa dos nossos próprios problemas.

Libertas Quæ Sera Tamen

Um comentário:

Werner disse...

Acho tudo isso um absurdo.
Odeio hipocrisia.