quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

rápido demais!

Outro dia eu estava no metrô e presenciei uma cena muito engraçada, mas que me mergulhou em profunda reflexão.
7 horas da manhã, o vagão estava lotado e quase ninguém conseguia se mover. Aí uma moça (pobre moça!) entrou e foi empurrada, ficando cara a cara com um rapaz.
Aí vem a parte engraçada: ele tentou beijá-la! Eu, na verdade, achei aquilo um absurdo... Mas, ao mesmo tempo, a situação era tão inusitada que não deu pra segurar o riso! (e a Gabri estava ao meu lado, ríamos juntas.)
A moça dizia: "Não..." E sorria discretamente.
O rapaz respondia: "Por que não?" E tentava uma nova investida.
Confesso que cheguei a ter raiva dele, que falta de respeito com a moça, e como ele era desagradável! Mas parecia que a ela se divertia com aquilo tudo e não queria escapar da situação constrangedora.
Bem, eu desci na República e acabou a história. Provavelmente os dois trocaram telefones ou saíram pra tomar uma breja... Coisa de gente descompromissada, vocês sabem!
Mas a cena ficou na minha memória.
Cara, eu não conseguia parar de pensar na cena!

O que me entristece é saber que as pessoas não se conhecem mais. Partem logo pra algo muito íntimo, na minha opinião. É como se o tempo gasto com uma boa conversa fosse tempo jogado fora. E tudo fica tão frio e superficial... Como a cena do metrô.
Não é bobagem, não é conservadorismo. São coisas simples e intrínsecas, pelo menos pra mim, como falar sobre Paz, Liberdade, ou sobre o filho que um dia eu quero ter, entendem?

Se eu tivesse um menino, o nome dele seria Miguel, por causa de um livro que eu li uma vez, sobre um certo Miguilim...

4 comentários:

Zilinski M. disse...

Eu odeio esse tipo de gente... e não consigo imaginar você rindo nessa situação, mas agora ao menos sei que você tem uma ponta de sadismo nessa sua cabecinha pura. x]~


Coincidência ou não, o meu também cita o metrô. De longe, mas cita xD
(e de fato já tinha lido o seu antes ><)

Comece a divulgar seu blog... algo me diz que etrei que repassar umas tais de "memes" pra você xD

Vinícius disse...

Pois é! Quanto mais fácil conseguimos alguma coisa, mais fácil a desprezamos, e como TUDO hoje em dia está automático e instantâneo, até "relacionamentos", acontece esse tipo de coisa engraçada (rsrs), mas triste...

Queria ler Corpo de Baile, mas ainda não li...

Também tenho sonhos bonitos... se eu tiver minha filha, se chamará Sofia :)

Sonhar assim não nos torna conservadores, apenas dá um pouco de sentido pra vida...

:)

Werner disse...

Eu ri!
Hahaha

Já presenciei cenas assim também. XD

Tava lembrando de uma coisa aqui, mas depois te conto no msn... :*

Taté disse...

Essa história eu já conhecia porque Gabri me contou, hahuahuahua.
É engraçado e triste ao mesmo tempo. Tá tudo ficando tão frio neste mundo u.u

É sério esse negócio de ter um filho chamado Miguel? Oloko! Também quero um Miguelzinho! :O