domingo, 8 de março de 2009

dia da mulher!

Eu adoro doce de banana. Depois de paçoca e torta de limão, acho que é o doce que eu mais gosto. Ontem eu e minha mãe fizemos aqui em casa. Dá o maior trabalho, mas o resultado vale a pena! Aí, vendo minha mãe mexer o doce com a mão esquerda, indaguei: "mãe, como é ser canhota e escrever com a mão direita?" [porque ela teve que aprender assim quando era pequena, meu avô não queria que ela escrevesse com a mão esquerda]. Ela respondeu: "Ah... eu ganhei habilidade com as duas mãos, foi bom".
"Uma mulher admirável!", pensei.
Eu queria tanto ser como ela, porque a única coisa que a revolta verdadeiramente é o sofrimento alheio, sua grande tristeza é decorrente da tristeza dos outros... Ela é muito valente, sabe aquela pessoa que fica puta com todas as injustiças do mundo? Vai ver é porque ela se chama Maria, vai ver o Milton Nascimento é que tinha razão!

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida...

E vai ver que a grande sacada da vida é a seguinte: bom mesmo é ninguém colocar muita fé na gente, porque assim a gente pode fazer as coisas no nosso tempo, do nosso jeito, e de repente dar nosso melhor e surpreender todo mundo. É isso.

2 comentários:

Gabri disse...

gostei dessa frase no final... hehe

Unknown disse...

vai ver toda mae eh maria ne.. adorei a confissao.. beijos linda